A FILANTROPIA DEMOLAY



A filantropia nos capítulos, aliás, em toda a Ordem DeMolay, vem com um propósito bem diferente do que muitos pensam. Sim, sim, ajudamos os outros, mas o principal intuito é complementar o principal objetivo da Ordem DeMolay: a transformação da nova juventude.
  Quando praticamos a benevolência estamos trabalhando em nossas mentes a importância em ajudar o próximo, mas principalmente em VER e SENTIR que existem pessoas nesse mundo que realmente necessitam de ajuda e que isso também é nossa responsabilidade. A atividade filantrópica capitular é extremamente importante, porém ela se defasa por diversos motivos, vamos aos pontos: 
– “Dá muito trabalho”, sim essa é uma frase que quando não é falada é ao menos pensada! Fazer filantropia não dá trabalho, exige esforço que é recompensado com um sorriso de uma criança ou com uma experiência adquirida.
- “Gasta muito dinheiro”, essa frase parte o coração, mas, realmente gasta, e é um dinheiro conquistado com muita luta e ele sendo doado não é “reaproveitado”, mas procure fazer filantropias que não consuma muito dinheiro como por exemplo uma arrecadação de alimentos.
Ambas as frases sempre entram em conflito para realmente o capítulo decidir qual é seu principal foco quando o quesito é filantropia. Lembre-se que é um exercício extremamente importante e devidamente fundamental na formação de cada DeMolay (como explicado anteriormente) como também das ações públicas do capítulo perante a sociedade!
Praticar benevolência não faz mal algum, pelo contrario, dignifica e forma jovens em verdadeiros líderes da sociedade,  procurem praticar a filantropia das maneiras mais diferentes possíveis. Ficam então algumas sugestões:
- Arrecadação de alimentos (bater de porta em porta pedindo)
- Animação de hospital (Se vestir de palhaço para alegrar crianças com câncer e afins)
-Dia das crianças (ajudar alguma instituição com o dia das crianças e suas atividades nesse dia)
-Natal (adotar algumas cartas de papai Noel dos correios e tentar atender algumas delas)
-Campanhas (procurar promover na cidade ou ajudar alguma instituição a promover uma campanha de arrecadação de algo, ou doação de sangue, coisas do gênero).

Procurem fazer o bem e serem melhores.

Victor Falasca – Sênior DeMolay



"Palavras movem pessoas, exemplos arrastam multidões" - Gestão 2011/2012
Blog do Silvério Alves

Blog do Silvério Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.