O Vitral DeMolay



O tio Frank S. Land faleceu no dia 8 de novembro de 1959 e foi enterrado com cerimônias honradas no Cemitério do Monte Moriah.

Na noite do enterro, alguns Membros Ativos do Conselho Supremo Internacional que assistiram aos serviços, se encontraram e discutiram o futuro do DeMolay. Nesta reunião, H. Malvern Marks, Past Grand Master e então Oficial Executivo no Texas, sugeriu um memorial para Frank S. Land. Eles trariam as recomendações para a próxima reunião do Comitê Executivo.

No outono de 1960, um Comitê de Memorial foi designado para este propósito. Membros incluíram H. Malvern Marks (Presidente), George M. Saunders, Stanley Garrity, Harold Schafer, Chandler Cohagen, Albert McNally, e Dr. Claude F. Long.

Este comitê recomendou que o escritório de Frank devesse permanecer como ele o deixou, sempre ser um santuário à memória dele, e o trabalho dele. Eles recomendaram mais adiante que o quarto que junta o escritório dele devesse ser transformado em um museu ou quarto de exibição para alojar as jóias dele, regalia maçônica, a pintura dele, e a cabeça de bronze que foram apresentadas ao jantar testemunhal dele.

O Supremo Conselho Internacional autorizou o comitê a proceder com seus planos. DeMolays também enviaram doações para o Memorial de Frank. O comitê soube então no mundo inteiro que aqueles DeMolays quiseram ter um memorial para Frank S. Land. Em novembro, 1961 os dois quartos foram completados.

A idéia para o Vitral veio de H. Malvern Marks. Ele tinha levado isto de um desenho que era parte do Livro de Registro de Membros. Este livro de registro foi enviado a todos os membros novos que iniciaram em 1925. O vitral foi colocado no quarto do memorial, assim podendo ser visto da rua. Também era clareada de forma que isto seria à noite visível. Como vemos, está em cores bonitas e mostra um DeMolay jovem vestido e ajoelhando ao altar DeMolay em qual é a Coroa da Juventude, a Bíblia, e os livros escolares. Ao fundo da janela, lê-se: “eu prometo assim e voto”.

Quando o DeMolay Service & Leadership Center se mudou em 1986, uma decisão foi tomada: mover o Vitral para dentro. Pela doação generosa do Past Grand Master Robert F. Hannon, o vitral foi renovado e dedicado em 18 de março de 1988.

"O Vitral é uma representação do momento mais significante em nossa organização!"

Blog do Silvério Alves

Blog do Silvério Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.