Reuniões do Congresso Internacional contam com participação brasileira

Durante toda a sexta-feira, as lideranças adultas e juvenis da Ordem DeMolay brasileira participaram de atividades do 44º Congresso Internacional e da 91ª Sessão Anual do Supremo Conselho Internacional. Pela manhã, uma das principais reuniões que envolvem a Ordem DeMolay mundial, o encontro do Comitê de Relações Internacionais, contou com a apresentação do relatório estatístico do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB -, trazendo números do crescimento da organização no Brasil. “Desde a nossa última visita [Congresso Internacional, realizado em Dallas em junho de 2010] até o dia 31 de maio de 2011, o número de membros da Ordem DeMolay brasileira aumentou para 23 mil membros, organizados em 436 Capítulos, distribuídos nas 27 Unidades da Federação brasileira”, relatou o Grande Mestre Nacional – GMN - , Carlos Eduardo Braga, enquanto reportava as atividades do SCODRFB. Muito elogiado pelos participantes da reunião, o Supremo Conselho acompanhou ainda os relatórios da Austrália, Alemanha, Itália, Romênia, Bolívia e Uruguai.

O Oficial Executivo da Jurisdição italiana, Luciano Critelli ressaltou durante seu pronunciamento o grande crescimento da Ordem DeMolay na Romênia, antecipando os números trazidos pelo representante para o País do Leste Europeu. “Ano passado, a Romênia contava com apenas um Capítulo e hoje mais cinco estão em pleno funcionamento no País”, indicou Critelli. Os números da Bolívia e da própria Itália foram destaques, juntamente com os dados trazidos pelo Brasil. “A Ordem DeMolay brasileira pode ensinar muito aos outros Países como crescer e se desenvolver”, destacou um dos presentes à reunião.

Enquanto as lideranças adultas participavam das atividades do Comitê de Relações Internacionais, os líderes juvenis, Rodrigo Lins e Luis Fernando Saueia, participaram da apresentação dos candidatos à Mestre Conselheiro Internacional e Secretário do Congresso Internacional.



Membros do Shrine Internacional, Jack Johnson, Nicholas Thomas e George Mitchell participaram de um encontro com representantes brasileiros
Entre os eventos da programação oficial do Congresso, a comitiva brasileira participou ainda de um encontro com representantes do Shrine Internacional, Jack Johnson e Nicholas Thomas, Past Imperial Potentates, e o atualImperial Potentate, George A. Mitchell, para oferecer auxílio da Ordem DeMolay brasileira para a expansão do Shrine Internacional. “Nosso objetivo é tentar ajudar o Shrine a se desenvolver no Brasil tanto quanto a Ordem DeMolay tem se desenvolvido”, destacou o Grande Mestre Nacional durante a conversa com os diretores do Shrine Internacional.

Na parte da tarde, a Supreme Council Business Session foi limitada a assuntos administrativos do Supremo Conselho Internacional, que envolviam apenas jurisdições diretamente ligadas ao DeMolay Internacional, o que não acontece com o Brasil. “A Business Session é dedicada a assuntos administrativos do DeMolay Internacional, mas ainda assim acompanhamos as atividades bem de perto”, comentou Braga.

O sábado está reservado para eleições dos dirigentes adultos e juvenis da Ordem DeMolay nos Estados Unidos e para a Instalação dos novos Grande Mestre Internacional, Mestre Conselheiro Internacional e Secretário do Congresso Internacional, que será transmitida via twitcam a partir das 15h (horário de Brasília). Acompanhe as atividades via internet pelo site DeMolay Brasil, pelo twitter @DeMolayBrasil e pela página do SCODRFB no flickr!



Retirado de: http://www.demolaybrasil.org.br/
Blog do Silvério Alves

Blog do Silvério Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.